A FCM Construções, S.A. fundada em 1997 revela uma forte tradição que procura na experiência do passado os alicerces do futuro. Incorporando nos seus valores Confiança, Dinamismo, Parceria, Sustentabilidade, Rigor e Inovação.

                                             

A Administração da FCM Construções, S.A. lidera e assegura a implementação e manutenção de um Sistema de Gestão de Qualidade em conformidade com a Norma ISO 9001, disponibilizando os recursos necessários para a sua utilização como ferramenta de gestão que potencie a melhoria contínua do desempenho global da organização. O referido sistema assenta nos seguintes Princípios:

Aos seus Clientes:

  • Conceber, implementar e desenvolver modelos de relacionamento com os seus clientes que lhe permitam conhecer e compreender as suas necessidades e expectativas, atuais e futuras, de forma a garantir a sua satisfação e a criação de valor sustentável;
  • Cumprir os requisitos legais e regulamentares a que a atividade da empresa está sujeita no âmbito da qualidade, da segurança e saúde dos trabalhadores e do ambiente;
  • Estabelecer uma gestão por processos, integrados em sistemas, que sejam capazes de assegurar o desenvolvimento das estratégias da Empresa, de permitir a tomada de decisão baseada em informação factual e de antecipar as necessidades de todas as partes interessadas;
  • Rigor na execução das atividades e a satisfação global relativamente às soluções implementadas;
  • Aplicar as boas práticas de gestão em todas as suas atividades, assegurando a utilização eficiente dos recursos e investindo em tecnologias inovadoras e nas melhores técnicas operacionais disponíveis, tendo em vista a contínua adaptação à evolução dos mercados em que operamos;
  • Dinamismo manifestado através dos comportamentos e atitudes das nossas pessoas perante os riscos e oportunidades.

 

Aos seus Colaboradores:

  • Confiança no futuro da organização;
  • Desenvolvimento das suas competências técnicas e comportamentais;
  • A promoção da motivação e envolvimento na organização;
  • A procura e adoção das melhores práticas e a disponibilização de recursos que promovam a melhoria das condições de Segurança e Saúde;
  • Promover a formação e sensibilização dos seus colaboradores no sentido de que estes adquiram as competências necessárias ao exercício das funções que lhe são atribuídas e que tomem consciência da relevância e importância das suas atividades no contexto do sistema e de como estas contribuem para que sejam atingidos os seus objetivos.

 

Aos seus Fornecedores e Parceiros:

  • Desenvolver e manter um relacionamento profícuo com os seus fornecedores e parceiros apostando no reforço da confiança mútua, identificando risco e oportunidades, construindo relações de valor para todas as partes;
  • Cooperação na melhoria das condições de Segurança dos subempreiteiros.

 

Aos seus Accionistas:

  • A rentabilidade que assegure o desenvolvimento sustentado da organização.

 

 

Pêro Pinheiro, Sintra, Lisboa, 06 de Maio de 2019