A Administração da FCM Construções, S.A. lidera e assegura a implementação e manutenção de um Sistema de Gestão de Qualidade em conformidade com a Norma ISO 9001, disponibilizando os recursos necessários para a sua utilização como ferramenta de gestão que potencie a melhoria contínua do desempenho global da organização. O referido sistema assenta nos seguintes Princípios:
Aos seus Clientes:
- Satisfação das suas necessidades e correspondendo às suas expectativas;
- Cumprimento dos requisitos contratuais, e legais aplicáveis à sua atividade;
- Continua melhoria dos seus trabalhos, serviços, e processos e da eficácia do seu sistema da gestão da qualidade;
- Promoção da boa imagem na execução das empreitadas e a satisfação global relativamente às soluções implementadas.
Aos seus Colaboradores:
- Confiança no futuro da organização;
- Desenvolvimento das suas competências técnicas e comportamentais;
- A promoção da motivação e envolvimento na organização;
- A procura e adoção das melhores práticas e a disponibilização de recursos que promovam a melhoria das condições de Segurança e Saúde;
- O cumprimento da legislação e regulamentação no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade, aplicável aos nossos produtos e serviços.
Aos seus Fornecedores e Parceiros:
- Reforço e incentivo de parcerias;
- Cumprimento dos compromissos estabelecidos;
- Cooperação na melhoria das condições de Segurança dos subempreiteiros.
Aos seus Acionistas:
- A rentabilidade que assegure o desenvolvimento sustentado da organização.
CERTIFICAÇÃO ENTIDADE FORMADORA
Com o objetivo de corresponder às crescentes exigências da qualidade dos trabalhos que efetua, a FCM - Construções, S.A. procura melhorar continuamente os seus processos e meios de controlo. Deste modo, e conscientes que a qualificação e motivação dos seus colaboradores é essencial para um correto desempenho das suas funções, em 2013, FCM – Construções S.A. decidiu criar o seu “Centro de Formação”, obtendo a respetiva certificação enquanto entidade Formativa pela DGERT.