Reabilitação do Cais de Cruzeiros de Santa Apolónia

Cliente:
APL - Administração do Porto de Lisboa, S.A.

Local:
Lisboa - Portugal

Ano:
2015

Trabalhos Executados:
Empreitada de Reabilitação

Prazo:
12 meses

Betão:
14.318 m3

Área de Intervenção:
Vias de Comunicação


Plataformas Suspensas:
10.000 m2

Pavimentação Plataforma:
8.956 m2

Unidades de Defensas:
28


O âmbito desta empreitada de reabilitação tinha dois objetivos principais:

- Reabilitação e reforço do cais existente de modo corrigir as patologias observadas, permitindo o prolongamento da sua vida útil;

- Modernização do apetrechamento do cais (inserção de novas defensas, escadas de acesso, etc.), dando-se prioridade à uniformização com o cais mais recente, localizado a jusante e adjacente ao cais objeto desta empreitada.

Esta obra muito técnica de reabilitação de betão estrutural incluiu: picagem/remoção de betão, decapagem grau Sa 2,5, complementação de armaduras, proteção anticorrosiva de armaduras, betão projetado, proteção estrutural com inibidor de corrosão, injeção de resinas, pavimentação da plataforma e aprestamento do cais.

A obra foi realizada à maré, tendo sido necessária grande flexibilidade de horários de produção ao longo dos dias. Incluiu a colocação de defensas de grande porte, para navios de cruzeiro.



Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência, alguns dos quais essenciais para que certas partes do site funcionem corretamente. Saiba mais na Política de Privacidade.