LE CARREFOUR
BUSINESS CENTER
CHERAGA - ALGERIA

2018-02-27

A Sucursal da FCM na Argélia termina a empreitada de conceção e construção da estrutura de betão armado no Centre d'Affaires em Cheraga - Argel - Argélia, adjudicada pela SARL CARREFOUR por um valor a rondar os 750 000 000 DA (5 500 000 €).

O projeto consiste num centro de negócios compreendendo duas vertentes: espaço comercial e hotelaria. Trata-se de um edifício com dois pisos subterrâneos (parque de estacionamento) e 6 pisos na superestrutura, 3 afetos a um centro comercial e outros 3 afetos a um aparthotel.

Nesta empreitada, a FCM foi responsável pela execução dos movimentos de terras, da estrutura de betão armado e impermeabilizações das contenções periféricas e terraços. O grande desafio da obra passou pela execução da contenção periférica em dois dos alçados utilizando o sistema construtivo Top-Down.

A FCM - Construções, já com uma presença relevante no sector da construção do mercado argelino, teve o prazer de contribuir, também nesta obra, para a formação daqueles que virão a ser um dia o futuro da engenharia civil na Argélia.

No dia 08 de fevereiro de 2018, cerca de 30 alunos do 3º ano de Engenharia Civil da École Nationale Polytechnique visitaram a obra Centre d'Affaires com o intuito de compreender, numa perspetiva mais prática, as metodologias e técnicas utilizadas na execução de estruturas de edifícios em betão armado.

A FCM continuará nesta obra numa segunda empreitada que compreende a execução das alvenarias. 

Para conhecer outros projetos do grupo FCM na Argélia consulte a nossa área de projetos.

Imagens